15/04/2015

,

"Bar das Coleguinhas" - Simone e Simaria deixam o forró de lado em novo DVD

Por: Mateus Costa


Fiquei ansioso ainda em 2014, quando Simone e Simaria postaram fotos pela primeira vez ensaiando para o segundo DVD da carreira, que teria o nome de “Bar das Coleguinhas”. Eu esperava um show completamente novo. E não é que foi? Tem interlude e tudo mulher! (as bixas tem poder). Esse show vem com uma proposta nova, explicada pela Simaria logo no início. Segundo palavras da mesma, é uma homenagem ao pai das coleguinhas, que amava música sertaneja, música que falasse de amor.

Os fãs, assim como eu já esperavam essa mudança, mas, talvez haja um estranhamento do público quando for ouvir o álbum pela primeira vez. Esse trabalho é completamente sertanejo, com uma pegada de arrocha. O forró, marca registrada da dupla, foi deixado de lado; mas, isso não significa que o trabalho, apesar de um pouco inédito, não foi feito com qualidade. Pelo contrário. As letras estão mais maduras do que nunca, são as melhores músicas de toda a carreira. Arrisco a dizer que esse é o melhor trabalho que Simone e Simaria já fizeram.

(Foto: Reprodução)


A irreverência voltou como sempre. E os bordões também. Agora não tem mais uma frase minha que não termine com um “misera”. Estou com vontade de ir num bar apenas para dizer “Hoje eu não to boa pra beber, eu to excelente” ou gritar “É hoje que eu bebo até cair, e se eu cair eu continuo bebendo deitada, nessa misera”
Destaco no show a brilhante atuação da Simaria, a cantora consegue chamar atenção e a cada ano que passa ganhar mais destaque na dupla e músicas onde a mesma faça primeira voz. Destaco entre elas “Mais que uma Saudade”, um arrocha daqueles que fica na mente, que dá vontade de dançar ou de ir para um bar chorar as mágoas cantando “essa saudade invés de morrer te mata”.

A Simone está impecável como sempre, continuo me surpreendendo com o poder da voz daquela mulher. A música “Reparação” se não for a melhor, é uma das melhores músicas do cd, letra perfeita, refrão que fica grudado na mente, música essa que seria um sucesso fácil na Bahia.

(Foto: Reprodução)

Se eu fosse a dupla, usaria “Agora me Curei” como próxima música de trabalho. Primeiro pela participação do Wesley Safadão, segundo pelo ritmo que é o mais perto do forró que o DVD consegue chegar, a música pode ser um hino para as festas juninas. Já imagino Wesley e as coleguinhas (maiores nomes do forró no Brasil atualmente) em um clipe com tudo que há de melhor no Brasil e no mundo. 

(Foto: Reprodução)

Gabriel Diniz, o dono do sertanejo ostentação, também participa em uma música. Para ele que está em começo de carreira, a oportunidade de exposição é maravilhosa. E ele mostra pra que veio, com uma voz incrível, presença de palco, divide com as coleguinhas uma das músicas mais comerciais do DVD “Só dá nós dois”.

(Foto:Reprodução)

A participação da Tânia Mara me assustava, não sabia no que isso ia dar, e foi bom não ter esperado muito, porque a surpresa foi maior ainda. A música, um outro destaque do CD, apesar de regravação, é a cara do trabalho das coleguinhas, uma música para cantar pro ex, ficou extremamente perfeita essa junção inesperada.

P.S “Frajola e Piu-Piu” me lembrou os tempos do Forró do Muído e me emocionou.

P.S Estava esperando “Eu te Esperarei” acústico, logo depois de “Pássaro Noturno” pra ferrar de vez meu coração.

P.S Por sinal, “Pássaro Noturno”, está em uma versão muito melhor do que no último cd.

P.S “Perdeu” poderia ganhar uma versão forró, a música já é sucesso nos shows, forró então o povo ia se jogar.

P.S Chora Misera!

Top Ad 728x90